Fred vai encerrar a carreira com mais de 370 jogos, quase 200 gols e com cinco títulos com a camisa tricolor: ele foi campeão brasileiro em 2010 e 2012, carioca em 2012 e 2022 e da Primeira Liga em 2016. Atualmente, o camisa 9 é reserva de Cano, artilheiro do time na temporada com 10 gols, e considera que o Fluminense estará bem servido mesmo sem ele:
– Sei que eu parando vou dar brecha para os moleques que estão atropelando, caso do John Kennedy, que colocando a cabeça no lugar já mostrou que tem potencial. Temos o Cano, que está voando, o Willian (Bigode), que também joga de falso 9... E até abrir a folha para uma futura contratação, se for o caso. A gente acha que não porque a molecada de Xerém dá conta do recado e já temos um grupo forte. Vai ser bom para todo mundo – disse o centroavante, que revelou que iria parar em 2020:
– Eu ia parar antes de voltar para o Fluminense, estava na fazenda há quatro meses. E o Mário (Bittencourt, presidente) me chamou e falou: "Fred, nós temos um projeto de reconstrução do clube, queremos trazer o ídolo de volta, fazer um time campeão de novo, fazer o jogador ter prazer de renovar, vir para o Fluminense novamente". Eu topei na hora. Foi um desafio grande, tive que me superar porque já tinha determinado que ia parar dois anos e meio atrás. E diante do projeto que o Mário me apresentou eu dei a vida. Primeiro ano bom, segundo ano muito bom, muitos gols, gols na Libertadores, e o mais legal de ver é fazer parte desse processo. Além de um CT, da estrutura física, também temos material humano de qualidade, salário em dia, jogadores querendo vir jogar aqui... Então está todo mundo muito feliz. Vamos ser uma potência novamente.
"Vamos curtir esses últimos dias aí. Vocês estão vendo que parece que estou correndo na ladeira, e os moleques estão na descida (risos). Estou fazendo uma força danada. Mas é aquele negócio, se pintar uma oportunidade vou continuar jogando ela (bola) para dentro. Vou fazer o máximo possível para isso enquanto estiver jogando".
– Tem um projeto que me foi apresentado antes, o Mário me apresentou, mas na verdade eu não sei o que vou fazer. Estou me preparando para tudo. Vou fazer todos os tipos de curso, já estou fazendo um de gestão, vou fazer de treinador... Não sei qual vai ser a minha decisão, mas estou me preparando para tudo, até para conhecimento. Espero que possa seguir no Fluminense, se Deus quiser e se der tudo certo, vai ser um prazer para mim. Complementou o craque.
O que achou torcida tricolor?
Fonte:@globoesporte
0 Comentários