Fortaleza x Fluminense: CBF libera áudios e vídeos do VAR dos dois gols anulados no Castelão.
A vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Fortaleza, neste domingo, no Castelão, foi marcada por polêmicas. Com auxílio do VAR, a arbitragem anulou dois, um de cada time. A CBF divulgou nesta noite as análises do árbitro de vídeo dos dois lances.
Os dois gols anulados aconteceram no segundo tempo. Primeiro, o Fortaleza marcou com Moisés, mas o lance foi invalidado por falta de Landázuri em Yago Felipe na origem do lance. Em seguida, o VAR apontou impedimento de Germán Cano. Foi necessário usar as linhas.
Com a bola rolando, o árbitro Anderson Daronco não marcou falta de Landázuri em Yago Felipe e deixou o jogo seguir. Na sequência, em rápido contra-ataque, Moisés marcou para o Fortaleza, o que seria o gol de empate.
No entanto, o árbitro de vídeo acionou Daronco, que revisou o lance no VAR. O árbitro concordou que Landázuri impediu Yago de levantar na origem do lance e anulou o gol. Na Central do Apito, PC Oliveira disse que o gol foi bem anulado.
Aos 29 minutos, foi a vez de o Fluminense ter um gol anulado. Germán Cano foi lançado por Wellington, cortou Matheus Jussa e bateu de canhota. O VAR, no entanto, apontou impedimento em um lance muito difícil, praticamente impossível de ser diagnosticado sem ajuda da tecnologia. Após traçar as linhas, a arbitragem entendeu que o argentino estava um pouco à frente do marcador quando foi lançado. O técnico Fernando Diniz reclamou muito do lance após a partida.
Veja a seguir parte da conversa que levou o gol de Cano ser anulado:
VAR: “Vamos ver o início (da jogada). Teremos que passar a linha, ok?”
Daronco: “Ok”
VAR: “No momento do passe. A base é o pé esquerdo. Pode marcar. Está impedido. Daronco, decisão factual. Posição de impedimento”
Daronco: “Ok! Ok”
FONTE:@ge
0 Comentários