Header Ads Widget

header ads

PARREIRA RECORDA PEDIDO DE FRANCISCO HORTA.

“Só você pode salvar o Fluminense”; Parreira recorda “convocação” de Horta em 1999.


Um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro, Carlos Alberto Parreira não esconde seu amor pelo Fluminense. Comandante na conquista do Brasileirão de 1984, o treinador se consagraria mundialmente dez anos mais tarde ao levar a seleção ao título na Copa nos Estados Unidos. Isso não o impediu de assumir o Tricolor no momento mais difícil de sua história, na Série C em 1999, que mais tarde ele venceria e ajudaria no resgate da auto-estima tricolor. Ele lembra de ter sido “convocado” à época por Francisco Horta.

Parreira estava acertado para dirigir a seleção da África do Sul, mas aceitou retornar ao Fluminense e, de quebra, montou uma comissão técnica com nomes de peso como o médico Lídio Toledo, o preparador físico Moracir Sant’Anna e o dirigente Américo Faria.

— Lembro de 1999 com muito carinho, foi maravilhoso. Doutor Horta (Francisco Horta, ex-presidente do Fluminense) chegou na minha casa e disse que só eu poderia salvar o Fluminense. Eu estava quase com contrato assinado com a África do Sul. Me motivou de uma maneira que nós aceitamos. Levei uma comissão técnica de Seleção Brasileira. O melhor de tudo é que resgatamos o Fluminense, fomos campeões. Talvez tenha sido uma das boas passagens da minha história – relembrou.

FONTE: @lancenet

Postar um comentário

0 Comentários