Velhos conhecidos no Rio, Pikachu e Cano fazem duelo de artilheiros em Fortaleza x Fluminense.
Ex-companheiros no Vasco, atacante do Flu anotou 15 gols na temporada, e o lateral polivalente do Leão já marcou 12 vezes em 2022.
Velhos conhecidos da torcida carioca e ex-companheiros de Vasco, Pikachu e Cano estarão frente a frente neste domingo, às 16h (de Brasília), na partida entre Fortaleza e Fluminense, na Arena Castelão. Mais que personagens famosos do futebol do Rio de Janeiro e antigos colegas, os jogadores entram em campo como os maiores artilheiros de suas respectivas equipes no ano.
Cano marcou 15 gols pelo Fluminense em 2022, enquanto Pikachu balançou as redes 12 vezes.
Depois de cinco temporadas no Vasco, Pikachu chegou ao Fortaleza em 2021 e teve papel importante na campanha histórica do Leão, com a conquista da vaga na Libertadores pela primeira vez nos 103 anos do clube.
O jogador atuou com regularidade e foi protagonista em momentos importantes da temporada. Pikachu terminou 2021 como vice-artilheiro da equipe, com 12 gols em 50 jogos. E 2022 parece ter reservado números ainda melhores para o jogador.
Pikachu marcou o gol do título da Copa do Nordeste, quando o Tricolor de Aço venceu o Sport por 1 a 0, e registrou de vez sua importância na equipe. Em 29 jogos em 2022, o atleta já anotou na temporada anterior. Ele também é o principal garçom do Fortaleza no ano, com oito passes para gol.
Também vindo do Vasco, Germán Cano chegou ao Fluminense em 2022 e já assumiu papel de protagonista na equipe. Apesar de ter começado a temporada como reserva de Fred, o atacante assumiu a titularidade após o camisa 9 sofrer uma lesão no jogo de ida contra o Millonarios (COL), na segunda fase da pré-Libertadores, e, desde então, não saiu mais da equipe titular e ganhou o coração dos torcedores, que hoje se dizem "viciados em fazer o 'L'", maneira como o jogador costuma comemorar seus gols.
Em cinco meses, o argentino chegou à marca de 15 gols pelo Tricolor das Laranjeiras em 31 jogos, ou seja, média de quase um gol a cada dois jogos.
O Fortaleza tem em Pikachu sua esperança de conquistar sua primeira vitória no Brasileirão. Em cinco jogos, a equipe empatou uma vez (1 a 1 com o São Paulo) e perdeu em quatro oportunidades (1 a 0 para o Cuiabá, 2 a 1 para o Internacional, 1 a 0 para o Corinthians e 3 a 1 para o Botafogo). O Leão do Pici é o lanterna do campeonato, com apenas um ponto.
Já Cano pode ser a arma do Fluminense para recuperar o alto nível de confiança após o amargo empate com o Unión Santa Fe em 0 a 0, na última quinta, na Copa Sul-Americana, resultado que deixa a equipe à espera de um milagre na competição continental. O time está invicto desde a chegada do técnico Fernando Diniz, com três vitórias e dois empates em cinco jogos. O Tricolor das Laranjeiras é o 12º colocado no Brasileirão, com oito pontos.
Fortaleza e Fluminense se enfrentam neste domingo, no Castelão, às 16h (de Brasília).
FONTE:@ge
0 Comentários